Festival Literário do Marco abriu hoje portas com dezenas de eventos até domingo (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Festival Literário do Marco (FLIM) abriu hoje portas, com a cerimónia de entrega de prémios do IV Concurso Literário e Artístico FLIM, que se realizou no Emergente Centro Cultural.

A abertura do festival contou com a presença de Capicua, que é a madrinha do evento e foi também a responsável pela seleção dos trabalhos vencedores.

A quarta edição do Concurso Literário e Artístico FLIM, teve como tema a palavra “Esperança” e contou com a participação de 211 alunos, que elaboraram 137 textos e 74 ilustrações.

Dos trabalhos submetidos ao concurso, foram selecionados 60 textos e sete ilustrações, que foram compilados num livro, que foi entregue aos alunos no final da cerimónia.

O Concurso Literário e Artístico FLIM tem como objetivo estimular os mais jovens para a produção de textos literários e incentivar a sua capacidade criativa e artística e é promovido pela Câmara Municipal em colaboração com as escolas do concelho.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template