O Dia dos Abraços foi hoje assinalado, em Marco de Canaveses, com uma exposição de trabalhos em croché, que envolveu 13 entidades e mais de 200 crianças e idosos do concelho.
A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e a Casa dos Avós deitaram mãos à obra, desafiando miúdos e graúdos a trabalhar em conjunto para criar peças únicas, coloridas e que embelezam os Paços do Concelhos e as imediações.
Na manhã de hoje, os artesãos improvisados juntaram-se para inaugurar a exposição, em ambiente de festa e muita animação. Foram recebidos pelo vice-presidente da autarquia, Nuno Pinto, pela vereadora Clara Marques e pela responsável da Academia Casa dos Avós, Rosália Monteiro.
Entre abraços, que assinalaram o Dia do Abraço, e muitos sorrisos, as pessoas envolvidas no projeto não esconderam a vontade de continuar a realizar trabalhos diferentes, que envolvam avós e netos, numa partilha intergeracional única e saudável.
A inauguração contou com um momento musical por parte da Universidade Sénior do Marco de Canaveses e de alunos dos jardins de infância envolvidos no projeto.



