MARCO: Festival Raízes com Cláudia Martins e Minhotos Marotos na sexta-feira e Zé Amaro no sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A edição de 2025 do Festival Raízes, promovido pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, arranca na sexta-feira, para três dias de promoção do que melhor se faz no concelho.

Gastronomia, vinhos, artesanato são alguns dos condimentos, que se vão juntar a Cláudia Martins e Minhotos Marotos, que sobem ao palco na sexta-feira, e a Zé Amaro, que atua no sábado.

A abertura do evento está agendada para as 19:00 de sexta-feira, dia 23 de maio, com atuações dos grupos marcuenses Tuna Sénior de Santa Eulália de Constance. No sábado, a anteceder o concerto do Zé Amaro, atua a Orquestra Juvenil da Banda de Música de Vila Boa de Quires.

No domingo, dia 25 de maio, à tarde, decorrerá um Festival de Folclore, inserido no Raízes, que contará com a participação de cinco grupos do Marco de Canaveses, sendo eles o Rancho Folclórico de Piares – Penhalonga, Rancho Folclórico de Quintã – Soalhães, Rancho Folclórico de Santa Eulália de Constance, Rancho Folclórico de S. João de Alpendorada e o Grupo de Danças e Cantares de S. Martinho de Sande.

É novidade desta edição do Festival Raízes a integração do movimento associativo do concelho, que no evento terá espaço para se dar a conhecer aos visitantes.

Da Associação de Artesão do Marco vão estar 19 artesão, com exposição e realização de trabalhos ao vivo. A Rota dos Vinhos do Marco terá 11 produtores no certame e três restaurantes do concelho vão confecionar os melhores pratos tradicionais do Marco.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template