MARCO/BAIÃO: XI Festival de Percursos Pedestres abre este ano cinco percursos num convite a passear pela natureza

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O XI Festival de Percursos Pedestres de Marco de Canaveses, agendado para o dia 11 de maio, vai decorrer em cinco percursos, todos com o número ímpar, assinalando a edição 11 do evento.

Sob o tema “Caminhar pelo Desporto e pela Natureza”, a atividade tem como intuito divulgar os percursos pedestres sinalizados existentes no concelho, bem como promover a prática do pedestrianismo e as atividades desenvolvidas por outras associações e clubes da região, em prol da natureza e do desporto ao ar livre. 

Serão abertos os percursos PR1 – Pedras, Moinhos e Aromas de Santiago, da freguesia de Soalhães, o PR3 – Caminho do Rio, da freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, o PR5 – Caminhos de Canaveses, que passa na freguesia de Sobretâmega, o PR7 – Aldeias e Margens do Rio Ovelha, que passa nas freguesias de Várzea, Aliviada e Folhada, no concelho de Marco de Canaveses e Salvador do Monte, no concelho de Amarante e o PR9 – Caminhos do Zé do Telhado, que passa na freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo.

A abertura do secretariado será no Pavilhão da EB 2,3 de Marco de Canaveses – Agrupamento de Escolas Cármen Miranda (coordenadas GPS 41°11’28.9″N 8°08’41.4″W), pelas 07:45, onde os participantes, para além de poderem optar pelo percurso que pretendem conhecer ou redescobrir, poderão também, no final da caminhada, visitar uma exposição onde outras associações e clubes irão divulgar e partilhar as suas atividades e o seu trabalho, bem como conhecer um pouco mais sobre a região, onde teremos também patente uma mostra de produtos da terra, com vinhos verdes, enchidos, compotas, mel, artesanato, etc.

Tal como já vem a acontecer ao longo das 10 edições anteriores, no final da caminhada regressam ao ponto de partida, onde têm à sua espera almoço para que juntos possam partilhar experiências vividas ao longo da manhã.

Este ano, o festival vai continuar enriquecido com animação, quer cultural, histórica, gastronómica e etnográfica, com o apoio das juntas de freguesia, e com uma visita guiada pela Rota do Românico que é parceira desde o primeiro Festival de Percursos Pedestres. 

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1q9k50ixMZ7_vpLrJKJ31-nYHMhMhw6xy088hXY4vyRU/preview

O Festival de Percursos Pedestres é promovido pela Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) e pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, com o apoio das juntas de freguesia do concelho que são promotoras de percursos pedestres, da União de Freguesias de Campelo e Ovil, do concelho de Baião, e das entidades parceiras.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template