Mesão Frio exaltou os valores de Abril e o legado do Papa Francisco na comemoração da revolução (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Mesão Frio assinalou hoje os 51 anos do 25 de Abril, com uma sessão solene que exaltou os valores de Abril e o legado do Papa Francisco, falecido na segunda-feira.

O arranque das comemorações deu-se ao som do Hino Nacional e o hastear da bandeira portuguesa nos Paços do Concelho. Seguiu-se uma romagem ao Monumento aos Ex-combatentes, onde foi depositada uma coroa de flores, pelas mãos do vice-presidente da autarquia, Fernando Correia, e do presidente da Assembleia Municipal de Mesão Frio, Carlos Pombo Silva.

No Auditório Municipal de Mesão Frio, e com canções de Carlos Paredes, foram realizadas as intervenções, primeiro pelo presidente da Assembleia Municipal de Mesão Frio, Carlos Pombo Silva, seguindo-se o representante do PPD-PSD/CDS, Carlos Abreu Amorim, do representante do Movimento Mais Mesão Frio, Carlos Miranda, do representante do Partido Socialista, Pedro Poças, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Fernando Correia, dada a ausência do presidente, Paulo Silva, que se encontra em Osaca, no Japão, integrando uma comitiva da Comunidade Intermunicipal do Douro para a divulgação do território.

Aos presentes, Paulo Silva deixou uma mensagem, lamentando não estar presente nas celebrações, mas evidenciando a importância da sua presença naquele território para a divulgação do concelho.

Nas intervenções, onde o legado e os valores do Papa Francisco foram exaltados, falou-se na liberdade e no desenvolvimento do concelho, com o presidente da assembleia a vincar que “liberdade sem solidariedade é uma promessa vazia”.

“Muito se tem feito neste concelho, mas muito continua por fazer. É determinante que o poder central passe a ser mais solidário com os territórios mais pequenos, como Mesão Frio”, salientou.

Por sua vez, o vice-presidente da autarquia relembrou os capitães de Abril, defendendo que “se celebram 51 de liberdade de uma história que carece de reforço”.

“O nosso município tem várias atividades, nas quais queremos envolver todos, todos, todos, como dizia o Papa Francisco. Sejamos todos capazes de ser mais fraternos, honrando o Papa e os valores de Abril”, concluiu.

As comemorações dos 51 anos do 25 de Abril terminaram ao som as músicas de Carlos Paredes.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template