MARCO: Festival Raízes com novo espaço e os artistas Zé Amaro e Cláudia Martins e Minhotos Marotos (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A edição de 2025 do Festival Raízes, promovido pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, tem este ano um novo espaço, mais amplo, que permitirá acolher mais expositores e mais visitantes, anunciou a presidente da autarquia.

Cristina Vieira, acompanhada pelo cantor Zé Amaro, que subirá ao palco do festival na segunda noite, e pelos representantes da Associação de Artesãos do Marco, Glória Silva, da Rota dos Vinhos do Marco, José Armindo, e da Confraria do Anho Assado com Arroz do Forno do Marco de Canaveses, Luís Brás, apresentou o evento, que este ano vai ser realizado na Largo da Feira do Marco.

“É um espaço muito maior, mais amplo e que permitirá oferecer as melhores condições a todos aqueles que visitem o evento e a todas as associações marcuenses que se associam à câmara municipal na organização deste festival”, salientou a autarca.

No Emergente Centro Cultural do Marco de Canaveses, a autarquia deu a conhecer o programa e um pouco daquilo que reservam os dias 23, 24 e 25 de maio.

Ao som da tocada do Rancho Folclórico de Quintã, da freguesia de Soalhães, foram recebidos os convidados e entidades do concelho, entre eles os vereadores da autarquia marcuense, Clara Marques, Nuno Pinto e Pedro Pinto, bem como o vereador da Câmara Municipal de Baião, José Lima.

Cristina Vieira apresentou o programa do evento, destacando as atuações de Zé Amaro, na noite de sábado, dia 24 de maio, e de Cláudia Martins e Minhotos Marotos, que vão atuar na noite de abertura do Festival Raízes, na sexta-feira, dia 23 de maio.

Nos dias 23 e 24, vão, também, atuar os grupos marcuenses Tuna Sénior de Santa Eulália de Constance, na sexta-feira, e a Orquestra Juvenil da Banda de Música de Vila Boa de Quires, no sábado, abrindo os concertos principais.

No domingo, dia 25 de maio, à tarde, decorrerá um Festival de Folclore, inserido no Raízes, que contará com a participação de cinco grupos do Marco de Canaveses, sendo eles o Rancho Folclórico de Piares – Penhalonga, Rancho Folclórico de Quintã – Soalhães, Rancho Folclórico de Santa Eulália de Constance, Rancho Folclórico de S. João de Alpendorada e o Grupo de Danças e Cantares de S. Martinho de Sande.

É novidade desta edição do Festival Raízes a integração do movimento associativo do concelho, que no evento terá espaço para se dar a conhecer aos visitantes.

Da Associação de Artesão do Marco vão estar 19 artesão, com exposição e realização de trabalhos ao vivo. A Rota dos Vinhos do Marco terá 11 produtores no certame e três restaurantes do concelho vão confecionar os melhores pratos tradicionais do Marco.

“Vão ser 33 stands que serão divididos por 18 associações ou entidades das mais diversas áreas”, anunciou Cristina Vieira.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template