O presidente da Câmara Municipal de Baião considera que o facto o concelho estar nomeado como Europe´s Leading Emerging Destination 2025 “já é uma vitória”.
“O facto de estarmos nomeados já é uma vitória. Estamos a falar de uma candidatura a nível mundial e não é só Baião, é o nosso território”, vincou Paulo Pereira, quando questionado sobre a nomeação durante a Feira do Fumeiro, acrescentando:
“Há uns anos os territórios concorriam uns contra os outros, mas hoje em dia concorremos uns com os outros, para puxarmos pelos nossos territórios, porque se correr bem em Baião, corre bem em todo o território”.
Baião está nomeado para a 32.ª edição dos World Travel Awards, os “óscares do turismo”, com nove destinos a votos naquela categoria.
Bad Ischl (Austria), Baião (Portugal), Bansko (Bulgaria), Bydgoszcz (Poland), Ljubljana (Slovenia), Matera (Italy), Mljet (Croatia), Sines (Portugal) e Tartu (Estonia) são os nove destinos emergentes a nível europeu que passam a estar em votação até 24 de agosto em www.worldtravelawards.com.
Os vencedores são conhecidos na World Travel Awards Grand Final Gala, que decorre a 09 de dezembro no Bahrain, na Ásia, distinguindo centenas de categorias turísticas em todo o mundo.



