A baionense Ana Marta Silva integra a lista de candidatos do Partido Socialista à Assembleia da República, pelo Círculo Eleitoral do Porto.
Ana Marta está em 19.º lugar da lista e, em declarações ao nossoterritório.pt, assume a candidatura com “compromisso e privilégio”.
“É com um elevado sentido de compromisso com a causa pública, que ponho em tudo o que faço, que integro a lista de candidatos à Assembleia da República do Partido Socialista”, refere a candidata socialista, acrescentando:
“Considero que o serviço público deve ser encarado como um enorme privilégio de podermos contribuir para o desenvolvimento do nosso país sendo, também por isso, uma grande responsabilidade. Acredito que conhecermos os territórios localmente é fundamental para que possamos estar envolvidos na conceção e implementação de políticas numa escala nacional”.
Ana Marta Silva, que integra, desde 2017, Assembleia Municipal de Baião, sendo, atualmente, a primeira secretária na assembleia, defende que “é crucial que os territórios de baixa densidade tenham uma participação direta no planeamento estratégico do país, para não continuar a ter um desenvolvimento a duas velocidades, mas também para que se garanta que esse desenvolvimento respeita as características de contextos urbano e rural”.
“Sou movida pela vontade de encontrar soluções para os desafios do nosso país, que sejam co construídas e que impulsionem um território mais justo e sustentável. Integro esta lista num compromisso firme com o meu país e, principalmente, com Baião e com os baionenses”, terminou.
Ana Marta Silva é Bióloga de formação e está a exercer funções na Câmara Municipal de Valongo, trabalhando nas questões da sustentabilidade e ação climática, gerindo projetos nacionais e internacionais do município, bem como a participação do município em redes destas temáticas.
Na política, a candidata foi presidente da JS de Baião, secretária-nacional da Juventude Socialista e membro da Comissão Política Federativa e do Gabinete de Estudos da Federação do Porto do Partido Socialista.
Atualmente é membro da Comissão Nacional do Partido Socialista e integra o secretariado do Partido Socialista de Baião.
As eleições legislativas estão agendadas para o dia 18 de maio.