Município do Marco investe na modernização e requalificação do parque escolar do concelho (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município do Marco de Canaveses está a realizar um conjunto de obras de beneficiação, modernização e requalificação do parque escolar do concelho, tendo já disso intervencionados mais de metade dos equipamentos escolares.

Através do programa “Escola Mais: Novos Espaços de Aprendizagem”, a autarquia procedeu à substituição de mobiliário escolar nas escolas do primeiro ciclo, num investimento de 76.757 euros.

“Trata-se de um programa iniciado em 2022 e concluído em 2024 que versou sobre a aquisição e substituição de mobiliário escolar como elementos essenciais e inovadores de apoio ao processo de ensino-aprendizagem”, indica a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

Numa visita realizada ao Jardim de Infância de Eiró, na freguesia de Soalhães, na qual a autarca esteve acompanhada por Hélder Pinto, da Junta de Freguesia de Soalhães, foi adiantado aos jornalistas que, o programa “Escola Mais: Novos Espaços de Aprendizagem” contempla também a substituição de mobiliário escolar no pré-escolar, num investimento de 43.947 euros.

A par do mobiliário escolar, a autarquia marcuense está a proceder à colocação de capoto, substituição de caixilharias nas escolas e de iluminação, num investimento de 605.000 euros.

“O objetivo é melhorar as condições de aquecimento, isolamento e iluminação, contribuindo para a melhoria dos padrões de eficiência e conforto para os utilizadores, promovendo o seu bem-estar e as condições para o seu sucesso escolar”, acrescenta a autarca.

No Jardim de Infância de Eiró estão a decorrer as obras de colocação de capoto e substituição de caixilharias, uma intervenção que a Junta de Freguesia de Soalhães vê com agrado, assim como as educadoras que veem garantidas melhores condições para a comunidade escolar.

No âmbito dos investimentos no parque escolar do concelho, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, liderada pela socialista Cristina Vieira, tem previsto o investimento de 300 mil euros em 2025, para requalificar nove cozinhas em escolas primárias e jardins de infância, bem como a empreitada modernização Escola Básica Carmen Miranda, orçada em 3.484.476 euros.

Publicações Relacionadas:

  • All Post
  • Baião
  • Desporto
  • Destaque
  • Marco de Canaveses
  • Mesão Frio
  • Opinião
  • Política
  • Publireportagem
  • Região
  • Sem Categoria
  • Sociedade
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “Noite sem Lua” de John Steinbeck

Publicado em 1942, Noite sem Lua (título original The Moon Is Down) retrata a ocupação de uma pequena cidade do Norte da Europa por um exército invasor. Apesar da presença militar, a dignidade e o espírito do povo tornam-se fonte de resistência silenciosa e esperança. Uma poderosa reflexão sobre coragem, patriotismo e o desejo universal de liberdade.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião

Pub

Feed Instagram

Edit Template