O alarme da Escola Básica 2,3 e Secundária de Baião soou hoje, pelas 10:10, para uma fuga de gás, obrigando à evacuação do edifício, cumprindo assim a primeira atividade do Dia da Proteção Civil na escola.
Os Bombeiros Voluntários de Baião acorreram prontamente ao chamado, realizando a intervenção na área de gás que serve o estabelecimento escolar.
Durante cerca de uma hora os procedimentos foram os mesmos de uma situação real, envolvendo 12 operacionais apoiados por três viaturas. A GNR também esteve no local, no controlo do trânsito.
Foi com um simulacro que a escola deu o arranque de várias atividades, que estão hoje a decorrer e que envolvem GNR, INEM, Exército Português e Sapadores Florestais.
Palestras e mostra de meios fazem parte do programa, direcionado para os alunos da escola, que têm à disposição agentes e militares para tirarem dúvidas e aprender um pouco mais sobre proteção civil.
No pátio exterior da escola, estiveram equipas cinotécnicas, bem como patrulhas da GNR a cavalo, que fizeram as delícias dos alunos.



