A Biblioteca Municipal de Mesão Frio inaugura, na segunda-feira, dia 10 de março, pelas 11:30, a exposição “Cousas e Lousas”, do artesão Rogério Azevedo.
Na exposição, o transmontano apresenta um conjunto de diferentes peças, que resultam em criações singulares e que expressam a sua visão artística.
Rogério Azevedo nasceu em 1959, em Vila Real, onde frequentou a Escola de São Pedro, tendo concluído o Curso Complementar de Eletrotecnia. Mais tarde, iniciou a sua vida profissional na área que estudou e por volta de 1980 começou a dedicar-se à arte bruta, influenciado pelo círculo de amigos.
Frequentou várias formações na área das artes performativas, tendo sido particularmente influenciado pela «Galeria de Arte» de Jorge Marinho. O seu talento foi reconhecido com três prémios: dois na Mostra de Presépios de Vila Real e um prémio de pintura sobre xisto.
Radicou-se na Freguesia de Barqueiros, onde, ao longo dos anos, desenvolveu um estilo singular, explorando diferentes peças e suportes, com a sua criatividade e autenticidade ligadas às raízes durienses e transmontanas.
A exposição é de entrada livre e é aberta a todos os interessados em descobrir o trabalho deste talentoso artesão. A mostra estará patente até 08 de abril.



