Cuidadoras informais de Baião participaram em sessão sobre a leitura e interpretação da rotulagem alimentar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Mais de uma dezena cuidadoras informais do concelho de Baião participaram hoje numa ação de informação sobre a leitura e interpretação da rotulagem alimentar.

A iniciativa, que decorreu na Biblioteca Municipal António Mota, é organizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Baião (UCC Baião), no âmbito do programa “Baião Mais Cuidador”.

As cuidadoras foram recebidas por Ângela Pinto, enfermeira da UCC Baião, por Manuela Queirós, da Segurança Social, e por Dália Cunha, técnica da Câmara Municipal de Baião.

A sessão contou com as explicações de Cátia Pinto, nutricionista, que ao longo de mais de uma hora foi desmistificando alguns alimentos e tirando dúvidas às cuidadoras.

Explicada foi, também, a leitura dos rótulos, para que as cuidadoras interpretem melhor os muitos códigos e designações que constam na rotulagem.

No final, os participantes tiveram direito a um lanche saudável. A iniciativa é promovida mensalmente e visa apoiar as cuidadoras e cuidadores informais do concelho nos mais diversos temas.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template