Ana Raquel Azevedo é a candidata do PSD à Câmara Municipal de Baião, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a social democrata.
O nome de Ana Raquel foi indicado por maioria, com 83% de votos, pela Comissão Política do PSD Baião indicou por maioria.
Ana Raquel Azevedo é presidente do PSD Baião desde 2020 e líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal há dois mandatos.
A nível distrital desempenha funções de vice-presidente da bancada do PSD na Assembleia Intermunicipal da Comunidade do Tâmega e Sousa e em Comissões Políticas Distritais.
Ao nível profissional é responsável pelas operações de uma empresa ligada à economia circular e sustentabilidade.
“Baião é hoje um concelho fortemente marcado pela governação socialista dos últimos 20 anos e o resultado está à vista: os Baionenses vão desistindo de uma terra que desistiu deles e procuram soluções de habitação e emprego noutros concelhos. Depois de 20 anos de governação socialista, a esperança nos rostos atuais foi perdida e ninguém acredita que os mesmo de sempre consigam resultados diferentes. Está na altura de mudar de caras e tentarmos abordagens diferentes aos problemas de sempre”, indica a candidata, acrescentando:
“Estou muito motivada para apresentar um projeto alternativo, liderado pelo PSD e por mim, que devolva a esperança a Baião e aos Baionenses para termos um concelho com prosperidade, habitação, emprego e empresas”.
Sobre os próximos passos, a candidata lança um apelo: “Desafio todas e todos os baioneses que se sentem desiludidos, mas inconformados com o rumo que o nosso concelho está a ter nos últimos 20 anos e se juntem a nós, independentemente de serem ou não militantes ou simpatizantes do PSD. Este é o momento que queremos ouvir todos: aqueles que sempre estiveram connosco e continuam, aqueles que outrora acreditaram que o Partido Socialista foi uma solução e estão desiludidos, e aqueles que no dia das eleições não vão votar porque já não vivem em Baião mas que são tão importantes para a mudança”.
Ana Raquel Azevedo nasceu em 1992 e viveu sempre em Baião até ingressar na Universidade do Porto, onde se licenciou em Ciências da Nutrição. Começou o seu percurso profissional como responsável pela qualidade alimentar no maior grupo empresarial privado português do setor da restauração coletiva, tornando-se mais tarde gestora e responsável da unidade do Hospital Lusíadas do Porto. Atualmente, é cofundadora e responsável operacional de uma start-up portuguesa que atua no âmbito da economia circular do setor têxtil.



