Centro de Apoio à Aprendizagem de Vale de Ovil cantou as Janeiras e espalhou boa disposição por Baião (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Dar a conhecer o trabalho do Centro de Apoio à Aprendizagem do Agrupamentos de Escolas de Vale de Ovil foi um dos objetivos da equipa de docentes, alunos e auxiliares com o cantar das Janeiras na comunidade do concelho de Baião.

Durante vários dias, o grupo saiu da escola e percorreu entidades da vila de Baião, levando música, dança e boa disposição.

O grupo, de meninos e meninas especiais, não escondeu a alegria da iniciativa e arrancou sorrisos por onde passou.

“Queremos, com esta iniciativa, sensibilizar para o respeito pela diferença, valorizar as camadas mais jovens, afetadas por diferentes problemáticas, em especial, o autismo, e permitir aos alunos o contacto com os diferentes lugares existentes no meio envolvente e das pessoas que os frequentam, promovendo a inclusão destes alunos na sociedade”, disse Jorge Pinheiro, coordenador do Centro de Apoio à Aprendizagem do Agrupamentos de Escolas de Vale de Ovil.

No último dia de saída, o grupo passou pela Tasquinha do Fumo, na aldeia de Almofrela, e por alguns restaurantes da vila de Baião.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template