A Câmara Municipal de Baião promove, entre os dias 29 de junho a 04 de julho, a terceira edição da Semana do Desporto e do Associativismo, com dezenas de atividades para todas as idades.
O evento arranca a 29 de junho para seis dias de promoção da atividade física, do convívio e da valorização do movimento associativo local.
Aproveitando as valências da autarquia, a Semana do Desporto e do Associativismo vai ter atividades no Centro Hípico de Baião, na piscina municipal descoberta, no pavilhão multiusos, na biblioteca municipal e no campo municipal de padel.
Seis dias que contam sessões de Pilates e Step, demonstrações de instrumentos musicais, atividades aquáticas como stand-up paddle e canoagem, um torneio de padel, workshops de dança, conferências temáticas, Jogos sem Fronteiras, Jogos Tradicionais em Família, uma caminhada noturna e demonstrações de artes marciais.
A iniciativa inclui, ainda, momentos de reflexão e partilha de experiências através de encontros associativos e palestras, bem como atividades dedicadas ao desporto sénior, reforçando a aposta na inclusão e na promoção do bem-estar junto de todas as faixas etárias.
Com esta terceira edição da Semana do Desporto e do Associativismo, a Câmara Municipal de Baião pretende continuar a incentivar a prática regular de atividade física, promover o associativismo e fortalecer os laços entre a comunidade, contribuindo para uma maior qualidade de vida e para a valorização do território.
Reconhecido como “Município Amigo do Desporto”, o concelho de Baião reforça, através desta iniciativa, o seu compromisso com estilos de vida saudáveis e com o fortalecimento da participação comunitária, apresentando um programa diversificado que integra várias novidades e atividades dirigidas a diferentes públicos.



