A bandeira de S. Bartolomeu foi hoje colocada na Igreja de Campelo, ato que antecede as Festas Concelhias e de S. Bartolomeu, que vão decorrer entre 19 e 24 de agosto, organizadas pela Câmara Municipal de Baião.
Junto aos Paços do Concelho, o executivo municipal liderado por Ana Raquel Azevedo, rececionou a bandeira, que veio acompanhada pelos bombos da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião.
Depois dos cumprimentos e boas vindas, a presidente da autarquia, acompanhada pelos vereadores Leonido Ribeiro António Azeredo e Olívia Mendes, realização a tradicional romagem pelas ruas da vila, não esquecendo a tradição de ir buscar o alho porro da Amelinha, que há mais de 40 anos co oferece no dia do hastear da bandeira.
Pela Avenida 25 de Abril em direção à Igreja de Campelo, a bandeira segue ao som dos bombos, tendo à sua espera os Bombeiros Voluntários de Baião para a tarefa de a colocar na torre sineira.
É sempre ao dia 23 de junho, cerca de dois meses antes do feriado municipal de S. Bartolomeu, a 24 de agosto, que a bandeira do ano anterior dá lugar à nova.
Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/reel/27516999661297704



