O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) confirmou “a continuidade dos investimentos programados” para o concelho de Baião, no âmbito de uma estratégia alargada de reabilitação habitacional.
A informação foi hoje avançada pela autarquia, depois de uma reunião entre a presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, que esteve acompanhada pelo vice‑presidente Leonido Ribeiro e pela vereadora da Habitação e Coesão Social, Olívia Mendes, com o presidente do IHRU, Benjamim Pereira.
Num comunicado, a autarquia baionense indica que “o encontro permitiu fazer o ponto de situação do conjunto de investimentos que o município tem vindo a desenvolver com o apoio do IHRU, no âmbito de uma estratégia alargada de reabilitação habitacional”.
“Foram também revistos os projetos já em curso, que incluem a reabilitação de edifícios e antigos equipamentos escolares, com o objetivo de disponibilizar novas habitações destinadas a famílias referenciadas e ao arrendamento a custos acessíveis”, acrescenta.
O Município de Baião diz, ainda, que todas estas iniciativas integram a Estratégia Local de Habitação e procuram dar resposta às necessidades identificadas no território, contribuindo para melhorar as condições de vida das famílias baionenses.
Recordar que, o anterior executivo municipal, assinou um protocolo com Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que prevê a construção de dois edifícios de habitação coletiva, com 52 apartamentos, no Parque de Lazer Urbano de Campelo.
Para o concelho de Baião, a Estratégia Local de Habitação tem previsto um investimento de 10 milhões de euros, que dará resposta às necessidades habitacionais de 153 agregados familiares.



