II Encontro de Janeiras juntou diferentes gerações em Mesão Frio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O II Encontro de Janeiras, organizado pelo Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade (AEPAN), de Mesão Frio, juntou hoje gerações, numa iniciativa que “celebra os costumes locais e fortalece os laços entre escola, família e comunidade”.

O momento contou com a participação dos Ateliers (Re)viver, acompanhados pelos instrumentos musicais da Escola de Música Municipal, dirigida pelo professor Diamantino Nogueira, com uma atuação marcada pela alegria, partilha e valorização das tradições populares.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, fez questão de marcar presença no momento e destacou que “a educação é um pilar fundamental no desenvolvimento das crianças, sendo essencial prepará-las desde cedo para valorizarem e preservarem a identidade cultural do concelho”, sublinhando, igualmente, a importância do envolvimento de toda a comunidade educativa.

“É fundamental que pais e avós acompanhem este percurso e reconheçam o crescimento e a evolução dos mais pequenos”, acrescentou.

Paulo Silva sugeriu que a próxima edição do encontro se possa realizar no Pavilhão Social da Escola Sede, considerando tratar-se de um espaço mais adequado ao “tamanho do talento dos seus participantes”.

Por sua vez, Sérgio Ferreira, vice-diretor do AEPAN, reforçou a importância do contributo de todos na preservação das tradições, afirmando que “se todos nos unirmos, conseguimos mantê-las vivas”.

Participaram as crianças do Pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do centro escolar, assim como a turma B do 5.º ano da escola sede, os Ateliers (Re)viver e o Rancho da Casa do Povo de Barqueiros.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez

Considerado um dos grandes clássicos da literatura juvenil portuguesa, A Lua de Joana acompanha a história de uma adolescente que tenta lidar com a perda da melhor amiga. Através de cartas escritas à amiga ausente, Joana partilha dúvidas, medos, sonhos e desafios próprios da adolescência. Uma obra marcante que continua a conquistar leitores de diferentes gerações pela sensibilidade com que aborda temas como a amizade, a família e as escolhas de vida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template