Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere constroem trenó do Pai Natal que tem feito as delícias das crianças (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere construíram um trenó para o Pai Natal, que tem levado alegria e a magia do Natal aos mais pequenos, nas escolas e em festas natalícias.

A tradição de sair com o trenó para entregar as prendas não é de hoje, mas este ano, os operacionais quiseram fazer a atividade com tudo que a quadra natalícia tem direito.

Deitaram mãos à obra e, durante vários dias e muitas horas, construíram um trenó com motivos natalícios, luzes e, como não poderia faltar, o cadeirão para o barbas brancas trabalhar com mais conforto.

Entre erguer a estrutura, que está assente num atrelado, as pinturas e decoração, os operacionais de Santa Marinha do Zêzere viveram momentos de boa disposição e camaradagem, com um único propósito: espalhar a magia do Natal junto dos mais novos.

A primeira saída foi na Festa de Natal dos Bombeiros, com o Pai Natal a chegar no estreado trenó e a entregar as prendas aos filhos e filhas dos bombeiros.

Desde então, o trenó tem percorrido escolas e festas da área de intervenção da corporação. A última foi no Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere, para grande animação das crianças.

A chegada foi feita com neve e os muitos gritos de alegria dos mais pequenos, que aguardavam com ansiedade a vinda do Pai Natal. Chegou acompanhado com duas ajudantes, que deram cor e animação ao momento.

Para a corporação de Santa Marinha do Zêzere a atividade enche de orgulho os operacionais, que se empenham em manter uma tradição, que liga os bombeiros à comunidade da forma mais genuína que a época natalícia impõe.

 

Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/nossoterritoriopt/videos/865518489202405

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template