A empresa Vialsil, com sede em Ancede e Ribadouro, comemorou hoje 30 anos de atividade, numa cerimónia que honrou o passado, exaltou o futuro e homenageou os colaboradores.
As celebrações arrancaram com uma visita às instalações, onde estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Leonido Ribeiro, o presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, e vice-presidente da Associação Empresarial de Baião, Manuela Pereira.
Numa visita guiada por Paulo Portela, CEO da Vialsil, a comitiva ficou a conhecer melhor os diferentes departamentos da empresa, criada a 12 de dezembro de 1995.
Seguiu-se a inauguração de uma escultura, que homenageia os colaboradores da empresa destes 30 anos, contendo o nome de cada um. Um ato que Paulo Portela exaltou, lembrando aqueles que fazem parte da Vialsil.
Dirigindo-se às muitas pessoas presentes no evento, o CEO da Vialsil lembrou que “a empresa nasceu local e é hoje uma empresa nacional, de Baião para o país”.
“Evoluímos, crescemos, mas não esquecemos as dificuldades no início”, disse Paulo Portela, evidenciando o “trabalho e persistência que fez a empresa chegar até aos dias de hoje”.
“Nunca desistimos, crescemos em dimensão, em reputação e em confiança. Cada conquista foi fruto de um trabalho em equipa. Olhando para trás podemos sentir orgulho, pelo impacto na vida das pessoas”, salientou, avançando que “o futuro é encarado com humildade e credibilidade”.
De pés bem assentes na terra, é assim que Paulo Portela e a família, a esposa e os dois filhos que integram a empresa, quer continuar a “fazer diferente, mais e melhor”.
“O nosso sucesso será maior quanto maior for a nossa disponibilidade para trabalhar com os parceiros e entidades, sem subestimar ninguém”, vincou.
As diferentes entidades presentes no aniversário proferiram palavras de incentivo e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Vialsil, quer na freguesia de Ancede e Ribadouro, com Sérgio Monteiro a agradecer “o trabalho e a resiliência da Vialsil, quer no concelho, com Leonido Ribeiro a sublinhar a forma como a empresa se coloca no mercado, se foca na mão de obra do concelho e leva o nome de Baião pelo país fora.
A cerimónia terminou com o cantar dos parabéns, o corte do bolo e um brinde à empresa, que dá, atualmente, trabalho a 170 pessoas.
Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/reel/1525867615362746



