Autarcas de Amarante e de Baião  assumem o Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, é o novo presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT), que tem como vice-presidente a autarca de Baião, Ana Raquel Azevedo.

Jorge Ricardo sucede a Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

A eleição decorreu hoje, na sede da AMDT, após a reunião de instalação do Conselho Diretivo para o mandato 2025-2029. Na mesma reunião foi ainda aprovada, por unanimidade, a continuidade de Ricardo Magalhães para secretário-geral da entidade.

O novo presidente sublinhou a “importância da Associação de Municípios do Douro e Tâmega na captação de fundos comunitários para a região do Douro e Tâmega, em articulação com as diversas entidades supramunicipais que atuam no território”. Destacou, ainda, a AMDT “como ator relevante para potenciar o trabalho em rede dos municípios, desenvolver e concretizar interesses comuns para o território, de onde se destacam: a conservação e salvaguarda o património histórico e cultural, promoção turística, valorização dos produtos endógenos e a gestão da Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira”.

O Conselho Diretivo instalado é constituído pelos cinco presidentes das câmaras municipais que integram a AMDT: presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo; presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo; presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima; presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira e presidente da Câmara Municipal de Resende, Fernando Silvério.

Para a presidência da mesa da Assembleia Intermunicipal da AMDT foi eleita a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, que será coadjuvada pelo presidente da Câmara Municipal de Resende, Fernando Silvério, o qual desempenhará as funções de vice-presidente e pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto lima, que será o secretário da mesa da Assembleia Intermunicipal.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez

Considerado um dos grandes clássicos da literatura juvenil portuguesa, A Lua de Joana acompanha a história de uma adolescente que tenta lidar com a perda da melhor amiga. Através de cartas escritas à amiga ausente, Joana partilha dúvidas, medos, sonhos e desafios próprios da adolescência. Uma obra marcante que continua a conquistar leitores de diferentes gerações pela sensibilidade com que aborda temas como a amizade, a família e as escolhas de vida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template