Cerca de 200 escuteiros da Junta Regional do Porto do Corpo Nacional de Escutas, através da Equipa Regional Pedagógica de Caminheiros e Companheiros, estiveram em Baião para realizar diversas atividades e envolver-se com a comunidade.
Durante o fim de semana, os escuteiros realizaram a atividade “Tudo ao Monte e Fé em Deus”, com o lema “Foi um Erro”, que os levou ao topo da Serra da Aboboreira para, a partir dali, seguirem divididos para quatro freguesias do concelho de Baião.
Campelo e Ovil, Gestaçô, Loivos do Monte e Ancede e Ribadouro foram as freguesias escolhidas pelos grupos, que realizaram atividades diversificadas ajustadas ao caminheirismo e ao contacto com a natureza.
Para além da serra, os escuteiros tiveram oportunidade de estar com a comunidade baionense, no domingo, apoiando e promovendo atividades no arranque da época natalícia no concelho.
No final da estadia em Baião, o grupo recebeu os agradecimentos das juntas de freguesias envolvidas na atividade, que foram “fundamentais” para o bem-estar dos jovens no concelho.
As juntas de freguesia disponibilizaram instalações, como o centro comunitário e os balneários, em Loivos do Monte, onde os escuteiros percorreram os cafés da freguesia e ajudaram a retirar os bancos da igreja, que vai entrar em obras.
Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/reel/1331346524985489



