Os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere realizaram, na quarta-feira, um simulacro na Creche do Centro Social Paroquial de Santa Marinha do Zêzere.
O objetivo do exercício foi testar os procedimentos internos definidos nas medidas de autoproteção e garantindo o cumprimento das obrigações legais em matéria de organização da emergência.
O exercício teve como finalidade avaliar a evacuação das crianças e profissionais da creche e a eficácia da primeira intervenção perante um foco de incêndio, bem como assegurar a operacionalidade da Equipa de Segurança e a correta aplicação das orientações transmitidas nas ações de formação.
Durante o simulacro, todos os participantes seguiram os caminhos de evacuação até ao ponto de encontro, de forma calma e ordeira, aguardando instruções do delegado de segurança.
A iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Baião e responsável pelo Pelouro da Proteção Civil, Ana Raquel Azevedo, reforçando a importância da segurança e da preparação para situações de emergência.



