A Associação Empresarial de Baião (AE Baião) premiou o melhor do tecido empresarial do concelho, numa noite onde todas as empresas de Baião tiveram destaque, pela resiliência e capacidade de se afirmar na região.
Na Casa das Hortas, em Valadares, e com serviço do CMR Catering & Eventos, a gala teve casa cheia, para uma noite de glamour e brilho, onde a AE Baião, com o apoio da Câmara Municipal de Baião, elogiou os muitos empresários presentes.
A 10.ª Gala do Empresário de Baião arrancou com o agradecimento a 37 parceiros que, nos últimos 10 anos, se associaram à gala, permitindo a organização da mesma.
Servido o jantar, a gala premiou aqueles que mais se destacaram nas suas atividades, com os galardões a serem entregues por Maria Miguel Correia, presidente da AE Baião, António Novais, presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), Luís Miguel Ribeiro, presidente do Concelho de Administração da Associação Empresarial de Portugal (AEP), António Azeredo, vereador da Economia, Captação de Investimento e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Baião, e Ana Raquel Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Baião.
Maria Miguel Correia exaltou a “dedicação, coragem e resiliência” dos empresários, como sendo “a base do progresso em Baião”.
“Cada desafio superado é um testemunho da vossa força e determinação”, disse, acrescentando que “no fim do dia, no fim do mês, no final das contas, tudo se resume a pessoas”.
A presidente da AE Baião exortou os empresários “a continuem a sonhar alto, a lutar pelos objetivos e a acreditar no potencial de Baião”.
Por sua vez, Ana Raquel Azevedo elogiou o tecido empresarial do concelho e o trabalho que a AE Baião desenvolvido em prol das empresas.
“Um trabalho absolutamente notável”, classificou a autarca, evidenciando o “contributo inestimável que a associação empresarial tem dado para o desenvolvimento do concelho”.
Com a sala cheia de empresários de Baião, Ana Raquel Azevedo pediu para “que nunca desistiram e continuam a levar o nome de Baião mais longe”.
“Não há concelhos desenvolvidos com qualidade de vida sem boas empresas e bons empresários”, referiu avançando que a Câmara Municipal de Baião está a trabalhar em novas estratégias de apoio aos empresários do concelho.
Foram galardoadas, com a “Distinção Empresa Associada com 25 anos de Atividade”, as empresas Pinto & Costa – Serviço de Restauração, Lda., Paulo Reis & Pedro Santos, Lda., Mediamarco Comunicação, Ana Bela Monteiro Ferreira e Elétrica do Ovil – Instalações Elétricas e Canalizações, Lda..
Com a Distinção Empresa Associada com 35 anos de Atividade, foram agraciadas as empresas Táxis Centrais Baionenses, Lda. e Angélica Marinha & Gomes Pinto, Lda..
As distinções estenderam-se às empresas:
Solimenta – Sociedade de Representações, Lda., com a Distinção PME Excelência 2023 e PME Líder 2024
Ótica Parente 2, Lda., com a Distinção PME Líder 2024
Vialsil S.A., com a Distinção PME Excelência 2023, PME Líder 2024 e PME Excelência 2024
Dourotir – Transportes, Unipessoal Lda., com a Distinção PME Líder 2024
Portela & Filhos, Lda., com a Distinção PME Líder 2024,
DD Vendas – Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda., com a Distinção PME Excelência 2023 e PME Líder 2024
Confeções Manuela & Pereira, Lda., com a Distinção PME Líder 2024
Indumeca – Sociedade Industrial e Metalúrgica de Baião, Lda., com a Distinção PME Líder 2024 e PME Excelência 2024
Farmácia Rocha Barros, Sociedade Farmacêutica, Lda., com a Distinção PME Líder 2024
Conceptrend, S.A. no papel do Hotel Lavandeira Douro Nature & Wellness e Vinhos Lavandeira, com a Distinção PME Líder 2024.
A gala terminou com o espetáculo Pimba Gourmet – O musical, pelo coro de atores cheio de música e energia.
FOTOS: Cortesia Jornal A Verdade



