Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil hasteou a Bandeira Eco-Escolas com música e os sons da natureza (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil hasteou hoje a Bandeira Eco-Escolas, numa cerimónia que arrancou ao som da tuna da escola, TuÉsAevo e dos sons da natureza protagonizados pelos alunos e alunos do primeiro ciclo.

No átrio da escola sede, reuniram-se alunos, professores e auxiliares, aos quais se juntaram Ana Raquel Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Baião, e Olívia Mendes, vereadora da autarquia.

Uma manhã animada, que arrancou ao som da música “Dunas”, dos GNR, brilhantemente interpretada pela tuna da escola. Com todos a cantar, os alunos do primeiro ciclo levaram à cerimónia os sons da natureza e, entre a chuva, a trovoada, o vento e as árvores da floresta a bater os ramos, deram à sessão um momento muito animado.

Seguiu-se o hastear da nova bandeira, que simboliza o reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

No jardim da entrada da escola sede do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, estão a ser plantadas árvores, uma delas oferecida pela Ecosimbioses, que também se associou à atividade e que vai ter plantada na escola uma magnólia.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Ilha da Mulher Adormecida” de Arturo Pérez-Reverte

Neste romance envolvente, Arturo Pérez-Reverte constrói uma história sobre amor, memória e segredos guardados no tempo. Um homem regressa a uma ilha que marcou o seu passado e reencontra, nas sombras do mistério, o eco de uma paixão que nunca esqueceu. Com o estilo elegante e cinematográfico que o distingue, o autor conduz o leitor por uma narrativa de introspeção e emoção contida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template