Cozinha destruída por uma pedra de grandes dimensões entre os vários danos do mau tempo em Ancede e Ribadouro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A freguesia de Ancede e Ribadouro tem vindo a ser fustigada com a depressão Cláudia, que já causou vários danos em estruturas, numa habitação e em várias estradas, num prejuízo ainda não contabilizado, “mas avultado”, avança o presidente da junta.

Em declarações ao nossoterritório.pt, Sérgio Monteiro avançou que “a forte precipitação que se tem feito sentir nos últimos dias tem afetado muito Ancede e Ribadouro, com muitas ocorrências”.

A situação “mais grave” foi a queda do muro do Cemitério de Ancede que, “apesar de tudo não chegou às campas, o que foi algo bom, mas paralelamente há a registar imensas derrocadas e uma pedra que destruiu por completo a cozinha de uma habitação”.

A queda da pedra, de grande porte, aconteceu na Venda das Caldas, numa casa de segunda habitação que, segundo Sérgio Monteiro, “é muito frequentada pelos proprietários”.

“A pedra levou tudo, ficou completamente destruída a cozinha”, revelou o presidente da junta, avançando que “as entidades públicas não podem fazer muito, mas já foi acionado o seguro da habitação”.

A par disso, a intensidade da chuva tem entupido aquedutos, rebentado estradas em paralelo e há muitos buracos na rua. Sérgio Monteiro diz que a “prioridade” é atender as situações mais urgentes, nomeadamente em vias onde passa o autocarro escolar.

A reconstrução do muro do Cemitério de Ancede foi já assegurada pela Câmara Municipal de Baião, estando aquela autarquia a par de todas as ocorrências na freguesia.

Ana Raquel Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Baião, garante que “o que estiver ao alcance da câmara municipal será feito”.

“Neste momento estamos a fazer o levantamento das situações e tudo o que for mais urgente é para fazer no imediato”, avançou a autarca ao nossoterritório.pt, acrescentado que “é função da proteção civil municipal estar atendo e trabalho um pouco naquilo que é a prevenção, sempre com foco em resolver as coisas o mais depressa possível”.

Ao nível do concelho, Ana Raquel Azevedo adianta que não se verificam grande estragados, sendo Ancede e Ribadouro a freguesia mais atingida pelo meu tempo.

mau tempo ancede 6

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Ilha da Mulher Adormecida” de Arturo Pérez-Reverte

Neste romance envolvente, Arturo Pérez-Reverte constrói uma história sobre amor, memória e segredos guardados no tempo. Um homem regressa a uma ilha que marcou o seu passado e reencontra, nas sombras do mistério, o eco de uma paixão que nunca esqueceu. Com o estilo elegante e cinematográfico que o distingue, o autor conduz o leitor por uma narrativa de introspeção e emoção contida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template