O muro de suporte do Cemitério de Ancede, em Ancede e Ribadouro, cedeu hoje devido ao mau tempo provocado pela depressão Cláudia, que assola Portugal.
O incidente correu pelas 08:00.
Sérgio Monteiro, presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, adiantou ao nossoterritório.pt que se deslocou de imediato para o local, bem como as equipas da junta.
“Ajudamos a limpar e a consolidar, mas isto tem de ser feito com o apoio dos meios da Câmara Municipal de Baião”, indicou.
No local, estão já as equipas da autarquia baionense, bem como a presidente da câmara municipal, Ana Raquel Azevedo, e o coordenador da proteção civil, José Manuel Ribeiro.
Segundo dados da autarquia, “neste momento está a ser feita a estabilização do talude e dos muros adjacentes”, acrescentando que “dado o carácter urgente da situação, os serviços municipais irão já a proceder à reconstrução do muro, de modo a estabilizar a estrutura o mais rapidamente possível”.
Também em Santa Cruz do Douro a queda de uma árvore causou constrangimento na circulação automóvel, não permitindo a passagem de um autocarro na via.



