Festa da Maria Castanha juntou diferentes gerações na Escola Básica de Campelo (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Escola Básica de Campelo promoveu hoje a Festa da Maria Castanha, com teatro, animação musical e magusto, assinalando, desta forma, o São Martinho.

Aos alunos e alunas do Jardim de Infância do Prenhô, da Escola Básica de Campelo e do Centro de Apoio à Aprendizagem juntaram-se os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Baião, numa festa intergeracional.

O evento começou com a apresentação da peça de teatro Maria Castanha, pelos alunos do 3.º A, os mesmos que depois tocaram e cantaram para a comunidade escolar e para os idosos.

Presente no evento esteve o diretor do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, Nuno Mota.

Apesar do frio, São Martinho brindou a tarde de hoje com sol e permitiu que fosse feito um magusto com a tradicional fogueira, que muito animou os mais pequenos.

As castanhas assadas, acompanhados de sumo, foram distribuídas pelos alunos do curso profissional de Bar e Restaurante da Escola Secundária de Baião.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura “O Homem Mais Feliz do Mundo” de Eddie Jaku

Neste poderoso testemunho, Eddie Jaku, sobrevivente do Holocausto, partilha a sua história de dor, esperança e superação. Depois de viver o horror dos campos de concentração, escolheu dedicar o resto da vida à bondade e à gratidão. O Homem Mais Feliz do Mundo é uma lição sobre resiliência e a capacidade humana de encontrar luz mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template