BAIÃO: Mau tempo provoca incêndios em habitações em Loivos do Monte e derrocadas em Viariz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Os quadros elétricos de duas habitações e do centro de relação comunitária de Loivos do Monte arderam hoje, devido à forte trovoada sentida ao início da manhã.

O alerta para os Bombeiros Voluntários de Baião ocorreu pelas 09:28, tendo sido mobilizados para o local 11 operacionais, apoiados por três viaturas.

O incidente não provocou feridos, mas causou vários danos nos edifícios, que ficaram sem eletricidade.

Luís Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Loivos do Monte, avançou ao nossoterritório.pt que “os incêndios foram provocados pela trovoada, que foi bastante forte na freguesia”.

“Das três casas de habitação social que estão aqui, duas tiveram danos e a outra continua com eletricidade, apenas foi desligada pelos bombeiros por precaução”.

Também o centro de relação comunitária teve danos consideráveis no quadro elétrico, que ardeu e deixou parte do edifício pintado de preto.

“O centro comunitário não faz tanta falta como as habitações. Estamos preocupados com as pessoas e vamos, juntamente com a proteção civil do município, avaliar se podem continuar nas casas ou se têm de ser realojadas”, indicou o autarca.

No local, para além dos bombeiros, esteve José Manuel Ribeiro, coordenador da Proteção Civil do Município de Baião, e a GNR de Baião.

O mau tempo também causou danos em Viariz, com uma derrocada no CM 1232, na divisão de Viariz com Santa Marinha do Zêzere.

mau tempo viariz

A Junta de Freguesia de Viariz refere que “a estrada está de difícil circulação”, pedindo “especial cuidado na circulação”.

A autarquia avança que proteção civil irá proceder à reposição de limpeza e normalidade de circulação.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura “O Homem Mais Feliz do Mundo” de Eddie Jaku

Neste poderoso testemunho, Eddie Jaku, sobrevivente do Holocausto, partilha a sua história de dor, esperança e superação. Depois de viver o horror dos campos de concentração, escolheu dedicar o resto da vida à bondade e à gratidão. O Homem Mais Feliz do Mundo é uma lição sobre resiliência e a capacidade humana de encontrar luz mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template