A Visit Marão, uma entidade que luta pela preservação, conservação e divulgação da Serra do Marão, recolheu dezenas de garrafões de vidro, com capas de plástico, que foram depositados no meio da vegetação.
Alex Ribeiro, um dos mentores da Visit Marão, lamentou o sucedido, informando que “a situação foi exposta publicamente nas redes sociais, mas decidiu “agir e recolher todos os garrafões, bem como os pedaços de vidro e de plástico amontoados numa pequena ribanceira, por baixo da estrada de terra batida em direção a Mafómedes”.
“Recolhemos e transportamos todo este lixo para uma zona dos estaleiros da junta de freguesia, que após o nosso contacto a expor a situação cedeu o local, para posteriormente ser recolhido pelos serviços da câmara municipal”, avançou Alex Ribeiro, que acrescenta:
“Como pode a Serra do Marão ostentar tamanha beleza, se há quem insista em feri-la com fogo e lixo? Porque amamos a Serra do Marão, unimos forças para devolver-lhe a pureza que merece, cada saco de lixo recolhido é a nossa forma de demonstrar esta paixão. A nossa missão é clara, proteger e preservar a Serra do Marão”.



