O Município de Mesão Frio vai avançar com a requalificação do centro escolar, uma obra orçada em mais de 100 mil euros e que resulta de uma candidatura submetida pela autarquia ao programa Norte2030.
O projeto é cofinanciado pelo Programa Regional NORTE2030, num investimento de 100.108 euros, com comparticipação de 85% pelo FEDER.
A intervenção foca-se na qualificação de infraestruturas de ensino e na promoção de um ambiente educacional inclusivo, sustentável e de qualidade.
O Centro Escolar de Mesão Frio carece de modernização das instalações para garantir aos alunos melhores condições de ensino e aprendizagem.
Com esta candidatura da autarquia, o ginásio escolar vai ser requalificado com a instalação de janelas, que oferecerão melhores condições de conforto, ventilação e iluminação. O espaço exterior também vai ser intervencionado, com uma estrutura coberta multifuncional, que vai permitir aos alunos o usufruto do mesmo durante períodos de chuva ou condições climáticas adversas.
O projeto pretende a melhoria das condições físicas e funcionais do Centro Escolar de Mesão Frio, com especial atenção à sustentabilidade, eficiência energética e adaptação às necessidades da comunidade escolar.
“Esta candidatura reforça o compromisso do Município de Mesão Frio com uma educação de qualidade, acessível e sustentável”, sustenta a autarquia, acrescentando:
“A intervenção visa, não apenas o desenvolvimento físico e social dos alunos, mas também reforçar o papel estratégico da escola como um ponto de referência para a comunidade de Mesão Frio, contribuindo para a sua integração e bem-estar”.



