Escola Secundária de Baião volta a registar a colocação de 92% dos alunos no ensino superior

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Escola Secundária de Baião regista, pelo segundo ano consecutivo, uma taxa de ingresso dos alunos do ensino secundário no ensino superior de 92%, na primeira fase do concurso nacional de acesso, de acordo com dados consultados pelo nossoterritório.pt.

Segundo os mesmos dados para exame estavam inscritos 124 alunos, tencionavam candidatar-se 63 (51%), candidataram-se 36 (57%) e foram colocados 33 alunos (92%).

Dezanove (58%) alunos foram colocados na primeira opção, sete (21%) na segunda opção, três (9%) na terceira opção, um (1%) na quarta opção, um (1%) na quinta opção e dois (6%) na sexta opção.

A liderar os cursos escolhidos está Enfermagem, com cinco alunos, seguido de Ciências Empresariais, Direito, Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Mecânica e Serviço Social, cada um com dois alunos colocados.

Os alunos da Secundária de Baião foram, ainda, colocados Medicina (um aluno), Administração Pública (um aluno), Ciências da Comunicação (um aluno), Contabilidade (um aluno), Engenharia Informática (um aluno), Línguas, Literaturas e Culturas (um aluno), Marketing (um aluno), Solicitadoria (um aluno), e Turismo (um aluno).

Os estudantes de Baião vão ficar distribuídos pelo Instituto Politécnico do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Instituto Politécnico de Bragança, Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra, Instituto Politécnico da Guarda, Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro e Universidade do Porto.

Os resultados da segunda fase do concurso serão conhecidos a 14 de setembro.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Ilha da Mulher Adormecida” de Arturo Pérez-Reverte

Neste romance envolvente, Arturo Pérez-Reverte constrói uma história sobre amor, memória e segredos guardados no tempo. Um homem regressa a uma ilha que marcou o seu passado e reencontra, nas sombras do mistério, o eco de uma paixão que nunca esqueceu. Com o estilo elegante e cinematográfico que o distingue, o autor conduz o leitor por uma narrativa de introspeção e emoção contida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template