O Município do Marco de Canaveses tem vindo a realizar um conjunto de investimentos nas estações ferroviárias do concelho, com o objetivo de melhorar acessibilidades, aparcamento e embelezamento dos espaços adjacentes.
A decorrer está o arranjo urbanístico junto à Estação do Juncal, na freguesia de Paredes de Viadores e Manhuncelos, num investimento de cerca de 160 mil euros.
A intervenção permitirá dar mais dignidade àquele espaço, criando melhores condições de acesso à estação e uma área de lazer.
Está a ser realizada a pavimentação a betuminoso de cerca de 100 metros de estrada, construção de passeios, arranjo da zona do fontanário, com a remoção do muro e criação de espaço de lazer com novo mobiliário urbano.
A zona de paragem do táxi vai ser modificada e vão ser intervencionadas as redes de água e saneamento.
Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, visitou a obra, realçando que a autarquia tem vindo a realizar um conjunto de obras nas estações ferroviárias do concelho.
“Começamos na Estação do Marco, com a construção de parque de estacionamento, uma obra que não é da responsabilidade da câmara municipal, é da Infraestruturas de Portugal, mas entendemos avançar, e estamos agora com um projeto já realizado para melhorar a Estação da Livração”, elencou a presidente da autarquia.