O Mercado Medieval de S. Nicolau, em Marco de Canaveses, abriu portas, na sexta-feira, para uma viagem histórica à idade medieval, onde não falta animação, gastronomia, jogos tradicionais, música e teatro.
O evento arrancou o cortejo para o recebimento de Dona Mafalda, que se faz acompanhar pelo real séquito e o banquete régio, do qual fizeram parte a presidente da Câmara Municipal do Marco de canaveses, Cristina Vieira, o presidente da Junta de Freguesia do Marco, Celso Santana, a diretora da Rota do Românico, Rosário Machado, entre outras entidades.
Os figurantes, artesãos e mercadores recriam o quotidiano da época e proporcionam momentos de convívio e entretenimento para todos os visitantes.
Até domingo, não vão faltar motivos para visitar o evento, que decorre numa varanda privilegiada virada para o Rio Tâmega.

O programa conta com danças, torneio de armas e cavalo na liça da Igreja de S. Nicolau, teatro de fogo, entre muitas outras atividades.
No domingo, a Associação dos Amigos do Rio Ovelha e a Junta de Freguesia do Marco vão realizar uma Caminhada Medieval, integrada no programa do Mercado Medieval de São Nicolau.
O arranque para a caminhada, que tem um percurso de sete quilómetros, vai decorrer pelas 09:30, junto à Igreja de São Nicolau.
A participação na caminhada é gratuita e a inscrição, que é obrigatória, inclui seguro, atividade guiada e lembrança.
