O Partido Socialista apresenta-se às eleições autárquicas de 2025 no distrito do Porto com um objetivo de manter as 12 câmaras municipais que governa e conquistar as restantes seis.
“Mais do que números, estas candidaturas representam compromisso real com as populações. Queremos reforçar a confiança dos cidadãos e aumentar a liderança do PS, não apenas mantendo as vitórias já alcançadas, mas conquistando todas as câmaras municipais do distrito do Porto, na Área Metropolitana e no Tâmega e Sousa”, sublinha Nuno Araújo, presidente da Federação Distrital do Porto do PS.
“As candidaturas socialistas juntam autarcas experientes e novos protagonistas, reunindo milhares de pessoas, preparadas para responder aos desafios centrais da vida das populações: garantir acesso à habitação, melhorar a mobilidade, dinamizar a economia local e apoiar as famílias, construindo soluções que reforcem a coesão social e projetem o futuro do território”, lê-se no comunicado.
O PS apresenta, ainda 248, listas próprias e apoia 21 candidaturas independentes às freguesias, assegurando participação em todos os 18 concelhos do distrito.