Marco de Canaveses completa entrega de 125 habitações com arrendamento acessível no primeiro trimestre de 2026 (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município do Marco de Canaveses prevê entregar 125 habitações com arrendamento acessível durante o primeiro semestre de 2026, concretizando o um investimento de 16 milhões de euros.

“Trata-se do maior investimento de sempre em habitação pública realizado no concelho do Marco de Canaveses”, constatou Cristina Vieira, presidente da autarquia.

Numa visita às obras de duas construções novas para habitação no concelho, a autarca avançou que “algumas habitações, nomeadamente as que resultam de requalificações de antigas escolas, já têm vindo a ser entregues”.

Na Rua Amália Rodrigues, no centro da cidade do Marco, está a ser construído um bloco habitacional com 61 apartamentos, 46 de tipologia T2 e 15 de tipologia T3, num investimento de 5,6 milhões de euros.

Junto à estação ferroviária do Marco, na localidade de Rio de Galinhas, são 30 as novas habitações que estão a ser criadas, sendo 26 de tipologia T2 e quatro de tipologia T3, num investimento de 2,2 milhões de euros.

A par das novas construções, a autarquia marcuense tem em curso a requalificação de antigas escolas, em várias freguesias do concelho, que vão permitir a criação de mais 34 habitações com arrendamento acessível.

Cristina Vieira explicou aos jornalistas que a acesso às habitações por parte das famílias é feito através de um regulamento, que implica a abertura de um concurso, assim que a habitação está pronta a ser habitada.

Depois das obras concluídas, a autarquia pretende investir em habitação para os mais jovens, avançou a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “Noite sem Lua” de John Steinbeck

Publicado em 1942, Noite sem Lua (título original The Moon Is Down) retrata a ocupação de uma pequena cidade do Norte da Europa por um exército invasor. Apesar da presença militar, a dignidade e o espírito do povo tornam-se fonte de resistência silenciosa e esperança. Uma poderosa reflexão sobre coragem, patriotismo e o desejo universal de liberdade.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião

Pub

Feed Instagram

Edit Template