Coligação “Fazer Acontecer” desafia candidatos a Ancede e Ribadouro para um debate público

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A lista candidata à Assembleia de Freguesia de Ancede e Ribadouro, pela coligação “Fazer Acontecer” PPD/PSD e CDS-PP, propôs publicamente, através do seu cabeça de lista José Eduardo Martins, a realização de um debate entre todos os candidatos à junta de freguesia.

Para José Eduardo Martins, esta iniciativa, “inédita ao nível de uma assembleia de freguesia”, constitui uma oportunidade para esclarecer os fregueses sobre as diferentes propostas e visões para o futuro da comunidade.

“É na minha humilde opinião, uma excelente iniciativa para que todos os eleitores possam ouvir, comparar e avaliar os projetos que lhes são apresentados. Estamos todos habituados a ver debates em outro tipo de eleições. Mas acho que ao nível local, faz ainda mais sentido, sobretudo num momento em que a freguesia de Ancede e Ribadouro irá conhecer, ao fim de 12 anos, um novo presidente de Junta. Esta é certamente, uma iniciativa onde a nossa população, será a maior beneficiada.”, sublinhou.

O candidato da coligação “Fazer Acontecer” defende que o debate deveria ser moderado pela imprensa regional, a quem reconhece conhecimento e idoneidade, e ser num local aberto ao público, garantindo a participação democrática e transparente que enriquece a vida política local.

“Mais do que uma troca de argumentos, gostaria que este fosse um espaço de esclarecimento e de proximidade, onde os fregueses possam formar uma opinião mais informada antes de decidir o seu voto”, acrescentou.

“Com esta proposta, a coligação “Fazer Acontecer” reforça o seu compromisso com uma política de proximidade, diálogo e respeito pelos cidadãos, valorizando a democracia local e a importância de envolver todos os eleitores no processo eleitoral”, indica.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “Noite sem Lua” de John Steinbeck

Publicado em 1942, Noite sem Lua (título original The Moon Is Down) retrata a ocupação de uma pequena cidade do Norte da Europa por um exército invasor. Apesar da presença militar, a dignidade e o espírito do povo tornam-se fonte de resistência silenciosa e esperança. Uma poderosa reflexão sobre coragem, patriotismo e o desejo universal de liberdade.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião

Pub

Feed Instagram

Edit Template