O fenómeno Nininho Vaz Maia esteve em Baião, na quinta-feira, para um concerto integrado nas Festas Concelhias e de São Bartolomeu, que juntou milhares de pessoas.
Logo pela manhã, junto ao palco instalado na Praça D. Manuel de Castro, já havia cadeiras a guardar lugar para o concerto. Durante o dia, muitas pessoas já se movimentavam na vila, aproveitando o ensaio do cantor para tirar fotografias.
Ao cair da noite, os restaurantes e tasquinhas instaladas pela Rua de Camões e imediações não tiveram mãos a medir, com milhares de pessoas a procurar reconfortar o estômago para aguentar o concerto do famoso cantor.
Duas horas antes do arranque, a Praça D. Manuel de Castro já pouco espaço tinha para acolher o público, que ia chegando de várias localidades da região, como Marco de Canaveses, Amarante e do Porto.
De todas as idades, o público foi-se acomodando ao recinto, que depressa chegou ao seu limite, com uma estimativa de cerca de 10 mil pessoas só na praça.
Pelas ruas, as pessoas iam ouvindo o Nininho, mas quem quis ver o cantor teve mesmo de subir muros e até subir telhados. Se estavam 10 mil pessoas na praça, nas imediações estariam outras 10 mil, aproveitando o ecrã gigante que ia passando o concerto.
Nininho Vaz Maia esteve em palco mais de uma hora e não defraudou o público. Cantou, brincou e falou com as pessoas, mostrando que a música pode unir e criar laços.
Hoje, o palco da Praça D. Manuel de Castro recebe o concerto do grupo Sons do Minho, pelas 22:30.



