Escritora baionense Anna Lemos vai apresentar o seu primeiro livro na Feira do Livro do Porto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Anna Lemos tem 27 anos e editou o seu primeiro livro, NERD, “a concretização de um sonho”, segundo a escritora, que vai estar presente na Feira do Livro do Porto, no dia 25 de agosto.

Natural de Santa Cruz do Douro, “uma terra que guarda sempre consigo e que faz parte da sua identidade”, Anna reside atualmente em Vila Nova de Famalicão.

Licenciada em Arte e Design e mestre em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios, trabalha como designer de moda. Criatividade é a palavra chave da profissão, mas também deu aso à escrita de Anna.

“A escrita surgiu como uma extensão natural da minha vida criativa, um espaço onde posso dar voz a ideias e emoções”, disse ao nossoterritório.pt.

A escritora baionense confessa que desde pequena que gosta de ler, asseverando “teve a sorte de ter um professor na escola que a incentivou a ler cada vez mais, e isso fez toda a diferença”.

“A leitura despertou em mim a vontade de escrever. No secundário, participei em concursos de escrita e tive dois textos publicados em livros da escola, o que me motivou a continuar a escrever”, contou.

O primeiro livro publicado de Anna Lemos “é a concretização de um sonho que cresceu com ela ao longo dos anos”, revela.

“A ideia de escrever um livro começou há alguns anos. Inicialmente, comecei a publicar as histórias no Wattpad, que na altura era muito popular entre adolescentes. As pessoas gostavam dos meus textos, o que me incentivou a continuar a escrever e a acreditar que tinha algo de valor para partilhar. Mais tarde, decidi transformar esse projeto online num livro publicado”, salientou.

Sobre NERD, a escritora diz que “é um romance que combina amizade, romance e crescimento pessoal. Conta a história de Hannah Price, uma jovem que se muda de Boston para Cambridge com o irmão, Ethan, enfrentando a adaptação a uma nova realidade universitária. Lá, conhece Thomas White, um estudante introvertido que sofre bullying. Determinada a fazer a diferença, Hannah confronta os abusadores de Thomas, iniciando uma improvável amizade. A narrativa aborda temas como amizade, coragem, preconceito e inclui algumas situações de conteúdo adulto, refletindo de forma madura a realidade e experiências dos personagens”.

Para Anna, a publicação do seu primeiro livro foi um sonho concretizado e a presença na Feira do Livro do Porto “é uma experiência muito especial”.

“Sempre visitei a feira como leitora e agora estar do outro lado, como autora, é quase surreal. É a minha primeira vez num evento literário desta dimensão, e estou muito entusiasmada por poder estar em contacto com leitores e outros escritores”, disse.

Dando asas à imaginação e à criatividade, Anna Lemos está a trabalhar na segunda parte da história, o livro Bad Boy, que continua a narrativa de NERD.

“É um projeto que me entusiasma muito, pois vai revelar novos desafios, emoções e acontecimentos que os leitores vão adorar descobrir”, avançou, acrescentando que “os leitores podem esperar histórias que misturam emoção, humor e momentos de reflexão, com personagens reais e situações com que todos nos podemos identificar”.

“Quero continuar a escrever livros que prendam e façam sentir”, completou.

Anna Lemos vai estar na Feira do Livro do Porto, que vai decorrer nos Jardins do Palácio de Cristal, na segunda-feira, dia 25 de agosto, pelas 16:00, no stand 116.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template