A 34.ª edição da Feira de Artesanato de Baião, evento integrado nas Festas Concelhias e de São Bartolomeu, abriu hoje portas com cerca de três dezenas de expositores a mostrarem o melhor de Baião e da região.
Macramé, renda, licores, o famoso Biscoito da Teixeira e as classificadas Bengalas de Gestaçô marcaram presença na iniciativa, que está a decorrer, no Jardim de São Bartolomeu, até ao dia 24 de agosto.
A abertura do certame decorreu ao som dos bombos e concertinas da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião e com a presença do presidente da autarquia, Paulo Pereira, e dos vereadores Anabela Cardoso e José Lima.
Depois de uma visita aos stands, onde também marca presença a Associação de Artesão do Marco, Paulo Pereira disse ao nossoterritório.pt que “a feira divulga o artesanato de Baião, mas também da região, com uma procura crescente, dado que havia mais expositores a querer integrar a iniciativa, mas muitos deles com o mesmo tipo de produto”.
Deslocalizada da Praça D. Manuel de Castro para o Jardim de São Bartolomeu, a feira faz-se num local mais central da vila de Baião e por onde passam milhares de pessoas por estes dias de festa.
Paulo Pereira avançou ao nosso jornal que “a alteração se deveu a uma sugestão dos artesãos, que pediram para que o evento fosse realizado num local mais central e com mais visibilidade”.
O autarca baionense revelou, ainda, “estar muito expectante” com a feira, lembrando a importância de ter no certame artesãos que preservam as tradições do concelho.



