O Partido Socialista de Mesão Frio apresenta, no dia 29 de agosto, os candidatos aos órgãos autárquicos, num evento que contará com a presença do deputado à Assembleia da República Rui Santos.
A apresentação vai decorrer no pavilhão multiusos, a partir das 19:00.
Paulo Silva, atual presidente da Câmara de Mesão Frio, recandidata-se à liderança da autarquia, “sempre tendo como prioridade as pessoas”.
“Há quatro anos assumi com orgulho a maior responsabilidade da minha vida. Com a responsabilidade veio muito trabalho! Trabalho que enfrentei com sentido de missão, espírito solidário e empenho democrático. Sempre tendo como prioridade a Nossa Gente! Não sei governar de outra forma: procuro o bem de todos, privilegiando os mais desprotegidos, os mais frágeis e os que mais precisam de ajuda e companhia”, refere.
Filho e irmão de antigos presidentes de câmara, Paulo Silva diz “trazer a herança e o exemplo dos que o precederam neste cargo”.
“É com muito orgulho que me sinto a trilhar um caminho comum na defesa intransigente dos interesses de Mesão Frio, da nossa comunidade e das nossas populações”, salienta.
Paulo Silva nasceu em Mesão Frio em 1960 e sempre residiu no concelho. Construiu casa, família e a vida naquele concelho. Foi atleta e dirigente no Sport Clube de Mesão Frio.
Esteve na Marinha de Guerra Portuguesa, onde cumpriu o serviço militar obrigatório como Fuzileiro Naval, tendo terminado funções como 2.º Tenente (1982-1987). “Sendo ainda muito jovem, esta experiência foi decisiva para perceber a importância da liderança esclarecida, da fraternidade entre camaradas e de como é imperioso e determinante agir em equipa pelo bem de todos”, considera.
Profissionalmente, trabalhou, desde 1989, na área comercial do setor bancário e nas funções de gerente. Em 1997, entrou para os órgãos sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, onde desempenhou várias funções executivas.
Esteve naquela associação quase 25 anos, tendo sido comandante do corpo ativo, entre 1998-2021. Foi agraciado com várias condecorações: Medalha de Ouro de Mérito Municipal, Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro, atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses, Bênção Papal e o Crachá de Ouro, pelo seu desempenho enquanto Comandante do Corpo Ativo, na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.
“Sacrifiquei tempo e família, mas em momento algum hesitaria em fazer tudo de novo pelos meus bombeiros, pela minha associação humanitária, pela minha comunidade e por Mesão Frio”, garante o candidato socialista.
Politicamente, conseguiu manter-me sempre ativo e participativo, tendo sido deputado na assembleia municipal e vice-presidente da câmara municipal entre 2013 e 2021, antes de abraçar a responsabilidade maior de liderar o Município de Mesão Frio em outubro desse mesmo ano.
“Com humildade e esperança no futuro, proponho-me continuar a ser o presidente da câmara de todos os mesão-frienses! Prometo dedicação, empenho, trabalho, solidariedade e humanismo!”, finaliza.
Paulo Silva segue para as eleições autárquicas de 12 de outubro com uma equipa renovada, da qual fazem parte Fernando Correia, Sandra Cristina Ferreira, Ana Monteiro e Filipe Sá.
Carlos Pombo Silva recandidata-se à Assembleia Municipal de Mesão Frio
Carlos Pombo Silva é novamente candidato à Assembleia Municipal de Mesão Frio, vincado que “foi com elevada honra e justificado orgulho que aceitou o convite que do candidato a presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, lhe dirigiu para, de novo, encabeçar a lista do PS à Assembleia Municipal de Mesão Frio”.
“Elevada honra pelo reconhecimento que o convite pressupõe, e justificado orgulho por fazer parte de uma vasta equipa de jovens, de homens e mulheres, com provas dadas ao nível da participação cívica e política no nosso concelho. Identifico-me com o programa político em curso, centrado, essencialmente, nas pessoas e no apoio às nossas instituições e associações”, frisou.
Candidatos às assembleias de freguesia do concelho:



