O PS Baião entregou hoje, no Tribunal de Baião, as listas completas de candidatos do partido às eleições autárquicas de 2025, que reúnem 360 candidatos “empenhados em trabalhar pelas suas freguesias e pelo seu concelho”, indica em comunicado.
A entrega das listas foi feita às 11:00 pelo mandatário da candidatura, José Henrique Magalhães, pelo candidato a presidente de câmara municipal, Paulo Pereira, e pelo diretor de campanha e presidente da Comissão Política do PS Baião, Armando Pinho. A acompanha-los estiveram Anabela Cardoso, Filipe Fonseca, e o líder da Juventude Socialista, Luís Pereira.
Citado no comunicado, Armando Pinho referiu “que o PS Baião está muito satisfeito com as listas que apresentou”.
“Apresentamos candidatas e candidatos com um forte compromisso com a nossa terra e com o seu desenvolvimento. São pessoas bem preparadas, com ideias e com vontade de trabalhar pelas suas freguesias e pelo desenvolvimento do concelho”, sublinhou.
Armando Pinho garantiu, ainda, que o PS Baião se apresenta “com energia, forte vontade, e mobilizado para continuar a trabalhar todos os dias pelos baionenses e por Baião”.
“Cumprimos com os baionenses e implementámos muitas medidas nas diferentes áreas de governação, fizemos muitas obras importantes. E por isso vamos apresentar-nos com confiança e cabeça erguida em cada lugar, e em cada freguesia, no contacto com os baionenses”, acrescenta.
ALGUNS NÚMEROS DAS LISTAS
O PS Baião apresentou listas de candidatos a todas as assembleias de freguesia do concelho, à assembleia municipal e à câmara municipal.
As listas são compostas por 54,7 % de homens e 45,3 % de mulheres. A média de idades é de 42,48 anos. A lista à Câmara Municipal tem 53,5% de homens e 46,5% de mulheres, e a média de idades é de 41,5. A lista à Assembleia Municipal tem 55% de homens e 45% de mulheres, e a média de idades é de 44,9 anos.
O candidato mais jovem tem 18 anos e o candidato mais experiente tem 77 anos. A lista de candidatos mais jovem é a da freguesia do Gove, com média de idades de 36,05.
As listas de candidatos de Frende e de Viariz têm mais elementos femininos do que masculinos, enquanto as listas do Gove, Grilo e Santa Cruz do Douro e Covelas têm igual número de homens e de mulheres.