MACC Baião recebeu ópera e juntou Tomara a Ensemble In Femmine num concerto inédito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Mosteiro de Ancede Centro Cultural de Baião (MACC Baião) recebeu, na sexta-feira e no sábado, dois concertos únicos, que ofereceram à população música clássica e um concerto inédito preparado exclusivamente para Baião.

Na sexta-feira, o grupo Ópera na Academia e na Cidade brindou o público do MACC Baião com um concerto de ópera e música clássica. Os claustros do mosteiro receberam o espetáculo, que registou casa cheia.

No sábado, a proposta foi mais arrojada e juntou o artista Tomara ao grupo Ensemble In Femmine, um grupo vocal formado apenas por mulheres. O resultado da junção foi um concerto inédito, que levou a magia da música aos claustros do mosteiro.

Durante cerca de uma hora, Tomara desafiou o grupo feminino e o grupo não desiludiu. Dois estilos de música diferentes, que mostraram ao público que se podem complementar.

No final, foi Tomara que teve de mostrar os dotes de soprano, cantando com as duas vocalistas do Ensemble In Femmine. Uma noite memorável, que cruzou diferentes universos musicais, num dos espaços mais emblemáticos do concelho de Baião.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template