Os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses receberam hoje duas novas viaturas, formalizaram a posse do novo capelão, inauguração o Museu dos Bombeiros e as obras realizadas no quartel.
Um dia festivo, que arrancou com a posse do padre André Morais, como capelão dos Bombeiros Voluntários do Marco. Já empossado, o pároco benzeu as duas viaturas de transporte de doentes que foram oferecidas pelo Grupo MCoutinho, representado pelos administradores António Coutinho e Margarida Coutinho.
De seguida, foram inauguradas as obras de substituição da cobertura do quartel, “uma necessidade há muito identificada pela associação”, indicou a direção, que contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, no valor de 100 mil euros, para um valor global de cerca de 145 euros mais IVA.
 
													 
													Nas cerimónias de hoje, marcou presença a presidente da autarquia, Cristina Vieira que esteve acompanhada pelo presidente da direção da associação humanitária, João Lima Monteiro, pelo comandante da corporação, Sérgio Silva, e pelo presidente da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses, Jorge Vieira.
Também as obras requalificação das camaratas masculina e feminina, a ampliação da camarata feminina, a colocação de novos cacifos e a remodelação da sala do bombeiro, realizadas pela empresa JP Vieira Construção e Remodelações, foram inauguradas e os operacionais “terão agora maior comodidade sempre que estão aquartelados”, garantiu João Lima Monteiro.
A direção e comando dos Bombeiros do Marco decidiram atribuir ao novo Museu dos Bombeiros o nome do comandante Babo Ribeiro, homenageando um líder que desempenhou durante 38 anos as funções de comando do corpo ativo.
“Foi uma enorme alegria poder contar com a presença do comandante Babo e família neste momento”, disse o presidente dos bombeiros.
Foi, também, inaugurada a nova sala de reuniões da direção, na qual foram colocadas as fotografias de todos os presidentes da direção desde a fundação da associação.
 
													João Lima Monteiro deu as boas vindas ao novo capelão e agradeceu o apoio do Município do Marco de Canaveses para as obras e para o funcionamento diário dos bombeiros.
O dirigente quis, ainda, agradecer e reconhecer publicamente o gesto do Grupo MCoutinho pela oferta das viaturas.
“Tenho de destacar o papel que o comandante Babo teve e tem nos Bombeiros do Marco e informo que foram aprovadas por unanimidade, em reunião de direção, que serão levadas à próxima assembleia-geral dos bombeiros, propostas para que seja conferido Grupo MCoutinho o estatuto de sócio benemérito e ao comandante Babo Ribeiro o estatuto de sócio honorário”, anunciou.
João Lima Monteiro terminou, agradecendo “a todos que ajudam os Bombeiros do Marco, ao Fábio Cabral Alentejano e Raquel Aguiar (da empresa Alentejanos Publicidade) pela ajuda imprescindível que permitiu realizar este evento e, obviamente, aos bombeiros, que tanto se empenharam e tantas sugestões deram e que permitiram concluir as obras”.
“O quartel dos bombeiros tem sempre a porta aberta para todos, pelo que quem assim pretender pode verificar como está depois das obras”, concluiu.
 
													 
							




 
         
							