A coligação “Fazer Acontecer” PSD/CDS-PP apresenta Otávio Teixeira e Goreti Pereira à União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, dois empresários que avançam “por amor à terra e perspetivas de futuro para fazer acontecer em Teixeira e Teixeiró”.
Em entrevista ao nossoterritório.pt, os candidatos não esconder o amor que sentem pela freguesia, mas lembraram que “em Teixeira e Teixeiró as pessoas aprenderam que se querem algo, devem trabalhar para o conseguir”.
“Talvez até seja isso que nos caracteriza, sermos um povo de trabalhadores que aprenderam que nada surge sem sacrifício e luta. É com esse espírito que nos apresentamos, com uma equipa renovada cheia de rostos novos, mas também mantendo aqueles que muitos que todos conhecem”, indicaram.
Os candidatos têm definidas a metas e aquilo que querem para a freguesia, realçando que, “entre todos, existe um consenso: a necessidade de fazer acontecer em Teixeira e Teixeiró”.
Caso sejam eleitos, Otávio e Goreti têm como prioridade “a transparência total nas contas e contratos”. “Gerir o dinheiro público não é igual a gerir finanças pessoais”, defendem, acrescentando que “estarão sempre disponíveis a críticas e necessidades, realizando reuniões regulares com a população, com o intuito de criar uma maior proximidade entre a junta e os seus cidadãos”.
Os candidatos da coligação querem, também, “criar um plano de limpeza dos caminhos para que possa ser avaliado e melhorado a cada ano, criar gabinetes de atendimento ao público em ambas as sedes de junta, no qual irão auxiliar a população, seja no preenchimento do IRS, no agendamento de consultas e exames ou no preenchimento de matrículas escolares. No apoio à natalidade, por cada criança que nascer darão um cheque de 300 euros. Pretendem promover os produtos locais com a criação da feira do biscoito da Teixeira e a feira do cabrito assado em Teixeiró. Apoiarão, ainda, todas as associações da freguesia, bem como a criação de projetos desportivos”.
Sobre o que falta na freguesia, Otávio e Goreti são perentórios quando dizem que “nos últimos oito anos a freguesia parou”.
“Vimos os nossos vizinhos deste concelho a evoluir e nós a ficarmos cada vez mais para trás, acreditamos que o atual executivo desta freguesia desconheça que governar é durante quatro anos e não a seis meses das novas eleições”, sublinharam, defendendo que “o programa eleitoral deve ser cumprido e é isso que tira a credibilidade aos políticos de hoje em dia”.
Otávio Teixeira e Goreti Pereira deixaram uma mensagem à população de Teixeira e Teixeiró: “E é por tudo isso, e muito mais, que estamos aqui hoje! Não se trata apenas de uma eleição. Não se trata apenas de um voto. Trata-se do futuro da nossa terra, da nossa gente. Cada um de vocês é parte fundamental deste sonho que juntos podemos tornar realidade! Para isso precisamos de mudar o rumo da freguesia e do concelho porque só todos juntos vamos Fazer Acontecer”.
Otávio Teixeira e Goreti Pereira apresentaram a sua candidatura em dois momentos, o primeiro em Teixeiró e o segundo em Teixeira, na presença da candidata da coligação “Fazer Acontecer” à Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, do candidato à Assembleia Municipal de Baião, Miguel Dinis Correia, e de candidatos a assembleias de freguesia do concelho.



