Grupo de jovens de Mesão Frio está no terreno a reforçar a vigilância florestal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O grupo de jovens de Mesão Frio, que integra o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, já está no terreno para reforçar a vigilância florestal.

Destinado a jovens dos 14 aos 30 anos, o programa promove, ainda, o voluntariado juvenil, a preservação da natureza, a manutenção de parques de lazer, a monitorização de espécies em risco e a sensibilização da população para práticas de economia circular, como a reciclagem, a reutilização e o consumo sustentável.

Numa semana em que todo o país se encontra em “Estado de Alerta” devido às altas temperaturas, a vigilância do grupo é mais uma ajuda na detenção precoce de possíveis focos de incêndio.

A iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) aposta na prevenção de incêndios, proteção de ecossistemas e recuperação de áreas afetadas, envolvendo desta forma os jovens na defesa do ambiente.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template