VI Mostra de Peixe do Rio abriu portas com dois restaurantes aderentes e animação musical (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A VI Mostra de Peixe do Rio abriu portas, na sexta-feira, com um novo formato que leva os comensais aos dois restaurantes aderentes, onde os espera o prato em destaque e animação musical.

A mostra foi inaugurada ao som do grupo de bombos da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, com a presença do presidente da União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, António Vieira, do vice-presidente da autarquia, Filipe Fonseca, e de elementos da junta de freguesia.

António Vieira agradeceu aos restaurantes aderentes, referindo que se trata de um novo formato, que retirou de Aregos o evento, “mas que vai de encontro à pretensão dos restaurantes e ao objetivo da junta, que é ajudar a dinamizar a economia local”.

Por sua vez, Filipe Fonseca agradeceu à junta de freguesia pelo evento, sublinhando que “da parte do município estarão sempre disponíveis para apoiar as pretensões e as vontades das juntas de freguesia”.

Os restaurantes O Procurador e A Casa do Lavrador são os restaurantes aderente à iniciativa, que decorre durante o dia de hoje.

Peixe frito, enguia ou sopa de peixe são alguns dos pratos confecionados para quem aprecia o peixe do rio, a animação, no jantar de sexta-feira, ficou a cargo do grupo de concertinas “Os Monteiros do Lameirão”.

Hoje, entre as 13:00 e as 17:00, a animação ficará a cargo das concertinas Marinhas e Alexandre Vieira. Às 21:30, haverá baile com o duo “Pedro e Andreia” e “Tony Skylab”.

A VI Mostra do Peixe do Rio é organizada pela União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, com o apoio da Câmara Municipal de Baião.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template