A Feira do Petisco de Mesão Frio, agendada para o fim de semana de 25 a 27 de julho, recebe anualmente milhares de pessoas e tem esgotado o alojamento turístico do concelho.
Criada para ajudar os comerciantes locais a promover e vender os seus produtos, a feira tem vindo a crescer de ano para ano, sendo uma referência a nível local, regional e nacional.
Com cinco restaurantes, seis produtores de vinho do concelho e o associativismo presente, a feira reúne os condimentos necessários para três dias de animação, divulgação e partilha.
A feira permite mostrar aquilo que o concelho tem, sobretudo ao nível da gastronomia e vinhas. É uma montra do que o concelho tem e tem vindo a crescer.
Aos restaurantes e produtores, a Câmara Municipal de Mesão Frio proporciona toda a logística, desde a colocação de mesas, cozinhas e a limpeza do espaço.
O ser um concelho pequeno em dimensão, não tem impedido que a autarquia faça apostas no desenvolvimento do território, criando oportunidades como a Feira do Petisco, mas também o investimento no património local, com a recuperação de algumas estruturas que vão ajudar a alavancar o turismo no concelho.
Também a criação de duas grandes unidades hoteleiras está prevista no concelho, com a requalificação do Solar da Rede, com capacidade para 110 camas, e uma outra do grupo Mário Ferreira, para cerca de 100 camas.
No concelho Porta do Douro o turismo é importante e a realização de eventos, como a Feira do Petisco, ajuda a economia local e proporciona momentos de animação e diversão à população.
Para além da gastronomia, dos vinhos e do associativismo, a Feira do Petisco conta sempre com um programa de animação, que tem como objetivo chegar a todos os públicos. Este ano, na abertura do certame vai estar a banda Para Sempre Marco, que promete emocionar com os seus tributos a Marco Paulo, e o DJ Zé Avécalhos, que garantirá a animação pelo resto da noite.
No sábado, dia 26, a talentosa Sara Correia ocupa o palco da feira, com a festa a continuar com DJ Martinez. No domingo, dia 27 de julho, a Feira do Petisco fecha com Fernando Daniel, que sobe ao palco para um concerto emotivo e de grandes êxitos.
A Feira do Petisco de Mesão Frio decorre na zona industrial, com entrada livre, e todos os concertos a terem início às 22:00.



