Paulo Pereira avança de “coração cheio” para o último mandato na Câmara Municipal de Baião

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Paulo Pereira, atual presidente da Câmara Municipal de Baião e recandidato a um terceiro mandato, apresentou hoje a sua candidatura, e diz que “é de coração cheio que avança para o último mandato na autarquia”.

“Tem sido uma enorme honra e um privilégio poder servir da melhor forma que sei – e posso – a população de Baião. Dentro daquelas que são as atribuições e competências legais de uma câmara, muito tem sido feito, mas muito há ainda a fazer”, vincou.

A apresentação decorreu na Praça D. Manuel de Castro e foi calorosa a receção quer ao candidato, quer a José Luís Carneiro, que esteve em Baião, pela primeira vez, como secretário-geral do Partido Socialista.

Marcaram presença, na apresentação, centenas de pessoas, entre elas autarcas da região, como Pedro Machado de Lousada, Paulo Silva de Mesão Frio, Nuno Pinto do Marco de Canaveses e José Manuel Ribeiro de Valongo, figuras do PS a nível regional e nacional, como o presidente da Distrital do PS, Nuno Araújo, assim como Telmo Pinto, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, e Fernando Jesus, antigo deputado à Assembleia da República.

Das várias intervenções da tarde, onde não foram poupados elogios ao trabalho desenvolvido em Baião pelo executivo liderado por Paulo Pereira, o destaque foi para José Luís Carneiro, que lembrou a “amizade de escola” que tem com o candidato à Câmara de Baião e todo o percurso que os levou até aos dias de hoje.

Falou das “lutas, dos processos em tribunal e de como conseguiram tornar Baião uma terra com democracia, liberdade e igual para todos”.

Emocionado e de voz embargada, o secretário-geral do PS não poupou elogios a Paulo Pereira e à sua equipa, “que têm liderado um projeto de desenvolvimento e crescimento para o concelho”.

Entre os presentes na apresentação da candidatura estiveram os vários candidatos às juntas de freguesia do concelho pelo PS, o candidato à assembleia municipal, Armando Fonseca, os vereadores Filipe Fonseca, Henrique Gaspar, Anabela Cardoso e José Lima, estes dois últimos que não integram a nova equipa liderado por Paulo Pereira, e Daniel Guedes, atual presidente da de Ancede e Ribadouro e que fará parte da lista socialista. Liliana Castro é, também, novidade no topo da lista, segue em terceiro lugar, mas devido a estar ausente do país, não marcou presença na apresentação. Presentes estiveram Ana Marta Silva, que passa da Assembleia Municipal de Baião para a lista à câmara Municipal, e Carlos Maria, que também integra a equipa liderada por Paulo Pereira.

Com o lema “Baião em Boas Mãos” e “Confiança”, Paulo Pereira falou aos baionenses, lembrou a obra feita e os projetos que tem para o concelho, assentes em várias áreas de atuação, “que pretendem continuar a desenvolver o concelho, mas sem perder identidade”.

Natural da freguesia do Gove, Paulo Pereira é presidente da Câmara Municipal de Baião desde novembro de 2015, depois de assumir o cargo devido à saída de José Luís Carneiro para o Governo. Foi eleito presidente de Câmara Municipal de Baião nas autárquicas de 2017 e de 2021, com votações sempre acima dos 60%.

Foi também à família, à mãe, que esteve presente na apresentação da recandidatura, à esposa e aos filhos, que Paulo Pereira dirigiu algumas palavras, realçando “o apoio e suporte que lhe têm dado”.

Sobre as “prioridades” da candidatura, Paulo Pereira aponta “a concretização de investimentos públicos estruturantes, em articulação com a administração central, com o objetivo de afirmar Baião como um território atrativo para viver, investir e visitar. Será promovido um ambiente fiscal favorável à instalação de empresas e à fixação de população, valorizando o empreendedorismo local e a criação de emprego. A aposta contínua no turismo sustentável, na valorização do património e na promoção do território enquanto destino de excelência continuará a ser uma alavanca de desenvolvimento económico”.

A candidatura liderada por Paulo Pereira assume, também, o compromisso de aprofundar as políticas sociais, reforçando o apoio às famílias, à infância, aos idosos e aos mais vulneráveis, num modelo de proximidade e justiça social. Este novo ciclo visa consolidar uma trajetória de progresso assente na coesão, na inovação e na qualidade de vida, assegurando a continuidade de um projeto político estável, ambicioso e preparado para responder aos desafios da próxima década. Baião continuará, assim, a estar em boas mãos”.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template