As obras de requalificação do primeiro piso da Escola do Convento de Ancede e Ribadouro estão na fase final, estando para breve a abertura do centro de convívio, com resposta para os seniores da freguesia.
O espaço que, segundo a união de freguesias, “tem como principal objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida da população sénior”, é uma realidade graças ao protocolo estabelecido com a OBER, que será a entidade responsável e dinamizadora.
O protocolo assegura que o centro de convívio cumpre os padrões de qualidade e segurança exigidos, além de garantir o apoio contínuo e os recursos necessários, para o desenvolvimento de atividades e serviços dedicados aos idosos.
“O Centro de Convívio de Ancede e Ribadouro será um espaço de convivência e integração social, onde a população sénior poderá participar em programas culturais, recreativos e de socialização, contribuindo para a melhoria significativa da sua qualidade de vida e, com isso, da comunidade”, indica a junta de freguesia.
“Foram muitas as batalhas travadas, contudo não podemos deixar de agradecer à OBER, ao Município de Baião e a todos os envolvidos neste projeto que, com dedicação e empenho, tornaram este sonho possível. A disponibilização de uma resposta desta natureza, marca uma nova fase de cuidados e apoio aos idosos da nossa freguesia e reforça o compromisso de continuar a trabalhar em prol de uma comunidade mais inclusiva e solidária”, refere o executivo da freguesia de Ancede e Ribadouro.



